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Quem Somos

O Foz Previdência - FOZPREV, Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Foz do Iguaçu, é uma Autarquia especial criada em 19 de abril de 2006, pela Lei Complementar nº 107/2006; sua finalidade precípua é realizar a gestão dos recursos dos fundos previdenciários, provenientes das contribuições dos servidores estatutários e da contribuição patronal, tendo como objetivo buscar o equilíbrio financeiro e atuarial, com vista a garantir aos servidores segurança e qualidade de vida na aposentadoria.


Missão:
Gerir o sistema de previdência próprio do Município de Foz do Iguaçu, buscando o seu equilíbrio financeiro e atuarial, com vista a garantir ao segurado segurança e qualidade de vida na aposentadoria.

Visão:
Ser referência na gestão e prestação de serviços previdenciários, entre os Regimes Próprios de Previdência de servidores públicos pela qualidade, eficácia, responsabilidade e transparência nas atividades executadas.

Valores:
Legalidade, Ética, Transparência, Planejamento, Agilidade, Responsabilidade, Dignidade.
 



Histórico

1993 – Criação do Regime Próprio de Previdência Social de Foz do Iguaçu.

1993 – Desligamento de todos os servidores municipais regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (celetistas), cujos benefícios eram de competência do INSS, e transferência dos mesmos para o Regime Jurídico Único (estatutários), com pagamento dos benefícios agora efetuado pelo RPPS.

1994 – Regulamentação e operacionalização do sistema previdenciário – criação de normas, benefícios e forma de custeio desses, além da instituição de um fundo.

1995 – Extinção do fundo, com a responsabilidade do pagamento das futuras aposentadoria e pensões agora pelo tesouro municipal.

2005 – Adequação das alíquotas de contribuição previdenciária – recolhimento de 11% dos vencimentos básicos dos servidores e instituição da contribuição de 11% referente à parte patronal.

2006 – Em abril, pela Lei Complementar nº 107, foi criada a Autarquia Especial Foz Previdência. Em outubro, deu-se início às atividades do órgão.

 

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

CONSELHO DELIBERATIVO -  órgão superior de normatização e deliberação

NOME ORIGEM - Art 60 da LC 107/2006

Presidente:  Romildo Mousinho Ferreira

Membros eleitos pelos servidores

Secretario: Elias Marques Herculano

Membros eleitos pelos servidores

Enir Valim Da Silva

Membros eleitos pelos servidores

Francine de Andrade Veres Machado

Membros indicados pelo Prefeito

Jeanne Marlice da Rocha

Membros indicados pelo Prefeito

Magda Odete Trindade

Membro indicado pelo SISMUFI

Michele Blaskowski Costa

Membro indicado da Câmara Municipal

CONSELHO FISCAL - órgão de fiscalização e controle interno

NOME ORIGEM - Art 61 da LC 107/2006

Presidente: João Pereira Bonfim

Membro eleito pelos servidores

Secretário: Genir Santa Cruz dos Santos    

Membro indicado pelo Prefeito

Edilson Carlos Balzzan

Membro indicado pelo SINPREFI

José Casemiro Correa

Membros eleitos pelos servidores

Sérgio Adriano Romero

Membro indicado pela Câmara

EQUIPE TÉCNICA
Diretoria Executiva - órgão superior de gerenciamento, normatização e deliberação.
É o órgão responsável pela prática dos atos de administração, necessários à condução dos assuntos da Foz Previdência, composto pelo Diretor-Superintendente, Diretor de Benefícios, Diretor Administrativo e Diretor Financeiro, sendo presidido pelo primeiro, com direito a voz e voto, inclusive de desempate.

Aurea Cecilia da Fonseca
Diretora Superintendente

Reginaldo Adriano da Silva
Diretor Financeiro

Cristina Takae  Yamaguti Ogura
Diretora Administrativa

Sâmela Araújo
Diretora de Benefícios

SERVIDORES:
Gustavo Osvaldo de Leon Ferraz – Procurador Jurídico
Procuradoria Previdenciária

Aline Patrícia Salatino - Analista Previdenciário - Chefe de Divisão
Divisão de Protocolo, Arquivo, Recursos Humanos e Folha de Pagamento – Ramal 116

Annie Carolinne de Paula - Analista Previdenciário
Divisão  de  Benefícios – Ramal 105

Cleto Fank - Assessor e Investimentos
Diretoria Financeira – Ramal 109

Eliza Iara Marcato Sita - Analista Previdenciário
Divisão  de  Benefícios – Ramal 104

Fernanda Meneghim Zanella - Analista Previdenciário – Assistente Social
Divisão  de  Benefícios – Ramal 106

Hamilton Luiz Machado Nunes – Analista Previdenciário
Divisão de Compras Licitações,  Contratos e Gestão Patrimonial – Ramal 111

Kellyn Ligiany da Silva - Analista Previdenciário
Divisão de Protocolo, Arquivo, Recursos Humanos e Folha de Pagamento – Ramal 119

Marcos Benitez Uhno – Assistente Previdenciário
Divisão  de  Benefícios – Ramal 118

Priscylla Angélica P. C. Rodriguez - Analista Previdenciário – Contadora
Divisão de Contabilidade e Tesouraria – Ramal 110

Rafael Andrade Linke - Assistente Previdenciário – Chefe de Divisão
Divisão de Compras, Licitações,  Contratos e Gestão Patrimonial – Ramal 101

Ricardo da Silva Lima – Assistente Previdenciário
Divisão de Contabilidade e Tesouraria – Ramal 108

Wanderley de Oliveira Alberto - Assistente Previdenciário
Divisão de Protocolo, Arquivo, Recursos Humanos e Folha de Pagamento – Ramal 113

 

DIRETORIA FINANCEIRA – DIFI

Compete a Diretoria Financeira a gestão orçamentária, de planejamento financeiro, da área contábil e da gerência dos bens, das aplicações e investimentos dos recursos dos fundos em consonância com a Política de Investimentos, do controle das receitas e despesas, bem como da coordenação de outras atividades correlatas como da prestação de contas e o cumprimento da agenda de obrigações com o TCE-PR, MPS e demais órgãos de fiscalização e tributários, zelar pela execução e controle da correta aplicação do Plano de Custeio e dos repasses das contribuições previdenciários pelas patrocinadoras dos fundos (Município, Autarquias, Fundação e Câmara Municipal)

 

Assessoria de Investimento – Asinv

Compete a Assessoria de Investimento o planejamento, execução, avaliação de ações e atividades relacionadas ao investimento e aplicações dos recursos dos fundos geridos pelo Foz Previdência, de conformidade com a Política de Investimentos.

 

DIRETORIA ADMINISTRATIVA – DIAD

À Diretoria Administrativa compete a  gestão da Folha de Pagamento dos Servidores Inativos e pensionistas, das ações concernentes à área de Recursos Humanos dos servidores ativos da Autarquia, das compras e acompanhamento dos processos licitatórios nas diversas modalidades, dos serviços de protocolo, documentos e arquivos e da gestão Patrimonial, bem como da coordenação de outras atividades correlatas como:
a)        Proposição de normas de procedimentos em assuntos afetos à área administrativa;
b)        Administração dos serviços de informática necessários ao funcionamento da Instituição.

 

DIRETORIA DE BENEFÍCIOS – DIBE

Compete a Diretoria de Benefícios a gestão dos benefícios previdenciários dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Foz do Iguaçu, desde a análise e concessão das aposentadorias, pensões por morte e auxílio reclusão, da manutenção da base de dados cadastrais; do relacionamento com os segurados e dos programas e projetos de educação previdenciária e de assistência social aos segurados inativos.

 

PROCURADORIA JURÍDICA

Compete a execução de trabalhos e estudos jurídicos de interesse e em defesa do Foz Previdência e dos fundos previdenciários geridos pela Autarquia, bem como a execução dos trabalhos nas ações judiciais, nas defesas e diligências dos órgãos de controle interno e externo, na emissão dos pareceres jurídicos nas concessões de benefícios previdenciários e em matérias administrativas; representação do Foz Previdência em assuntos que lhe forem delegados, reportando ao Diretor-Superintendente os fatos relevantes; prestar assessoramento jurídico aos Conselhos Deliberativo e Fiscal e demais diretorias no interesse da Instituição; realizar análise prévia dos termos dos contratos, acordos, ajustes, protocolos e outros instrumentos, bem como dos textos de projetos de leis, do estatuto, dos regimentos, regulamentos e suas alterações.

 

Textos/Atualizações: Áurea Cecília da Fonseca/ Aline Patrícia Salatino
Revisão Jurídica: Gustavo Osvaldo de Leon Ferraz

Organograma
 

 

 
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